segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cheryl Lynn

(Nascida Lynda Cheryl Smith, 11 de março de 1957) é uma cantora americana. Lynn é mais conhecida por suas músicas no final da década de 1970 até meados da década de 1980; Incluindo a música R & B / disco de 1978, "Got to Be Real". A carreira de cantor de Lynn começou quando ela era uma jovem com o coro da igreja. No entanto, sua carreira de cantor profissional começou em 1976, quando obteve um emprego como vocalista de apoio para a companhia nacional de turismo do drama musical The Wiz.

Eventualmente, ela obteria o papel de Evillene, a Wicked Witch of the West, durante a turnê nacional de seis meses. Antes de sua aparição no The Wiz, Cheryl gravou um episódio de The Gong Show no início de 1976. Ela marcou um "Joe You're So Beautiful" de Joe Cocker, um ator anterior (um malabarista de canto) também marcou 30 e no final do ano. Aplausos de audiência, o malabarista foi considerado o vencedor. Depois que o episódio foi transmitido, durante o outono de 1976, os executivos da indústria recorde estavam ligando para contratá-la.

   Após sua atuação no The Gong Show, Ahmed Ertegun da Atlantic Records não conseguiu chegar a uma reunião inicial com Lynn, com o resultado de que ela foi contratada com a companhia Columbia Records. Lynn lançou sua primeira e mais conhecida música, "Got to Be Real", composta pelo tecladista David Paich (da banda Toto), David Foster e Lynn. A música marcou no Billboard Hot 100 record chart e no gráfico de Rhythm & Blues. 

   O sucesso do álbum único provocou um álbum de estréia em grande escala. Nomeado Cheryl Lynn, foi produzido por Paich.  
  O álbum vendeu mais de um milhão de cópias e marcou na tabela de álbuns de R & B da revista Billboard e nas classificações de álbuns do Topboards Top 200.  
  O próximo single do álbum, escrito por Judy Wieder e John Footman, "Star Love", também se tornou um sucesso. Wieder e Footman juntaram-se a músicas com o artista para o seu segundo álbum, In Love (album) com "Got Just What You Need!". 

  Durante esse período, membros do grupo de música rock Toto estavam produzindo seu álbum de estréia. Durante a produção, Lynn foi convidado a fornecer o vocal feminino para o álbum único, "Georgy Porgy". O single marcou # 48 nas paradas de música popular da Billboard. Embora Toto continue a traçar mais de uma dúzia de sucessos de música popular ao longo dos anos, foi o vocal de Lynn para "Georgy Porgy" que ajudou o grupo a traçar suas únicas R & B e Dance nas paradas da Billboard.
   Durante 1981, Ray Parker, Jr. produziu "Shake It Up Tonight", um grande sucesso de dança e R & B do terceiro álbum de Lynn, In the Night. No ano que vem, Luther Vandross foi convidado a produzir o quarto álbum de Lynn, Instant Love. O 2º single do álbum, "If This World Were Mine" - um duo de 1982 com Luther Vandross que versão de capa de uma música Marvin Gaye & Tammi Terrell tornou-se um clássico. 
   Para o seu quinto álbum, o Preppie, Lynn produziu a maior parte das faixas com a exceção do single "Encore" (R & B) - que foi escrito e produzido pela dupla da música Funk de Minneapolis, Jimmy Jam e Terry Lewis. Tornou-se o segundo single de Lynn.
   Durante 1989, Lynn lançou o top 10 single, "Every Time I Try to Say Goodbye", de seu oitavo álbum, Whatever It Takes. Lynn começou a década de 1990 sem um contrato recorde.  
  Ela fez o trabalho principalmente de sessão para os álbuns de Richard Marx, Rush Street e Paid Vacation, bem como o álbum "Your Secret Love" de Luther Vandross. Mas durante 1995, após um hiato de seis anos de gravação de seu próprio material, Lynn juntou-se com o produtor / compositor Teddy Riley, (anteriormente do novo grupo de músicas jack swing Guy), para gravar seu nono álbum Good Time. Foi lançado no Japão, no Reino Unido e mais tarde nos Estados Unidos como um CD importado e apresentou o álbum único favorito da discoteca "Garantia para o meu coração". Em 1996, a Sony Records / Legacy lançou Got to Be Real - The Best of Cheryl Lynn, que incluiu as gravações mais bem sucedidas de Lynn de seus anos com Columbia Records. Isto foi seguido em breve por outro CD de compilação chamado The Real Thing, que contou com outras gravações dos seis primeiros álbuns de Lynn. Dois anos depois, ela se apresentou no Sinbad's Summer Soul Jam 4 da HBO (1998), hospedado pelo comediante Sinbad.
 Durante o novo milênio, Lynn visitou o Japão e fez um show ocasional nos EUA, atuando em eventos de caridade em sua cidade natal de Los Angeles. Durante 2000, ela trabalhou com o músico do hip-hop J Supreme em seu single "Your Love (Encore)", que foi uma atualização de sua música de 1984 "Encore". Ela se apresentou no The Disco Ball da ABC ... Uma celebração de 30 anos, que foi transmitida durante janeiro de 2003. Durante 2004, gravou a música "Sweet Kind of Life", que também foi escrita e produzida por Jam & Lewis, pela animada Filme e trilha sonora para Shark Tale. Em 19 de setembro de 2005, a música de Lynn "Got to Be Real" foi introduzida no Dance Music Hall of Fame. Em 23 de maio de 2006, Collectables Record Label re-lançou seu álbum de 1981 In The Night e o Instant Love de 1982, em formato de pacote de CD duplo. Foi a primeira vez que o álbum foi lançado como um CD nos EUA. Lynn é considerada uma influência em algumas das cantoras de R & B de hoje, incluindo Mary J. Blige, que, junto com Will Smith, cobriu a música de Lynn ("Got to Seja Real "), também para a trilha sonora do filme animado Shark Tale. [Citação necessária] A cantora de música popular japonesa, Kumi Koda, lançou a canção para o álbum único" Gossip Candy "de julho de 2010. Em 11 de abril de 2010, "Got to Be Real" traçou pela primeira vez no Reino Unido, atingindo o pico no número 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário