terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sister Sledge (banda)

Sister Sledge é um grupo vocal musical americano da Filadélfia, Pensilvânia. Formado em 1971, o grupo consistiu de irmãs Debbie, Joni, Kim e Kathy Sledge. Simbolizando valores familiares fortes, os irmãos alcançaram o sucesso internacional no auge da era do disco.  
O ano de 1979 viu o lançamento de seu álbum inovador We Are Family, que atingiu o número três no US Album Chart e foi Platinum. O álbum incluiu o single "We Are Family" de 1979, que alcançou o número dois no Billboard Hot 100 dos EUA e obteve-lhes uma indicação ao Prêmio Grammy, juntamente com outros dois sucessos internacionais de 1979, "He's the Greatest Dancer" e "Lost in Music" .Seus outros hits nos EUA incluem um remake de 1982 de Mary Wells, "My Guy", e outros sucessos internacionais incluem "Mama Never Told Me" (1975), "Thinking to You" (1984), antes de chegar ao número um sobre o UK Singles Chart com a música "Frankie" em 1985. As versões remixadas de três de seus singles em 1993 retornaram ao Top 20 do Reino Unido. Após a partida de Kathy em 1989, o grupo operou como um trio (com Kathy ocasionalmente se reencontrar para Performances únicas e vários lançamentos na década de 1990) até a morte de Joni em 2017. Em 2015, Irmã Sledge realizou para o Papa Francis no Festival Mundial das Famílias na Filadélfia.
 Filhas do dançarino da Broadway Edwin Sledge (1923-1996) e atriz Florez Sledge (1928-2007), Debbie Sledge (nascido em 9 de julho de 1954), Joni Sledge (13 de setembro de 1956 - 10 de março de 2017), Kim Sledge (nascido 21 de agosto de 1957) e Kathy Sledge (nascido em 6 de janeiro de 1959) receberam treinamento vocal por sua avó Viola Williams, ex-cantora de ópera de soprano lírica e protegida da líder de direitos civis, Mary McLeod Bethune. Sob a orientação de Viola, eles cantavam regularmente na igreja da família, o Templo Williams, o Episcopal Metodista Cristão (CME), até formar uma banda e se apresentar em eventos de caridade e políticos em toda a Filadélfia, apropriadamente nomeados "netos da Sra. Williams".

 O grupo viajou muito da Costa Leste, incluindo Nova York, Nova Jersey e a cidade natal da Filadélfia, com Florez agindo como seu gerente (e motorista de ônibus turístico) e Debbie como diretor musical. Eles lançaram seu primeiro single "Time Will Tell" em 1971 no rótulo de música local Money Back. Em 1973, eles lançaram o single "Mama Never Told Me", que se tornou um dos 20 melhores do Reino Unido em 1975, mas foi com o Patrick Grant & Gwen Guthrie single "Love Do not Go Through No Changes On Me" ( Lançado em 1974) que os irmãos gostaram do primeiro gosto de sucesso. A música foi um grande sucesso no Japão e, como resultado, as meninas foram levadas para o país para se apresentar no Festival de Música de Tóquio, onde ganharam o Prêmio de Prata. As irmãs também tocaram no concerto do Zaire 74 na África ao lado de James Brown durante o evento de boxe The Rumble in the Jungle.O primeiro álbum da irmã Sledge Circle of Love foi lançado pela ATCO (uma subsidiária da Atlantic Records) em 1975 e incluiu músicas escritas por Gwen Guthrie e o namorado de Gwen, o baixista de estúdio Patrick Grant. O grupo teve algum sucesso na Europa e, como resultado, o álbum Together foi gravado na Alemanha em 1977. 
Lançado através do rótulo Cotillion, outra subsidiária do Atlântico, o álbum produziu um golpe menor com o single "Blockbuster Boy" alcançando o No. 61 em O gráfico R & B dos EUA. Perto do final da década, as quatro irmãs se formaram.
 Em algo de encruzilhada em suas carreiras, o futuro parecia um pouco incerto para o grupo, mas o Atlantic Records os conectou com os produtores Nile Rodgers e Bernard Edwards da banda Chic, e tudo isso mudou.  
Após alguns desafios iniciais em trabalhar de forma colaborativa, o álbum inovador We Are Family foi gravado e lançado pela Cotillion. O single principal "He's the Greatest Dancer" traçou o número 1 do R & B e foi um sucesso no número 9. 
 Em 1979, o título de título histórico de "We Are Family" seguiu e se tornou um mapa mundial de sucesso no No. 2 pop e No. 1 R & B. A música e o grupo foram nomeados para um Prêmio Grammy e "We Are Family" foi adotado como o hino oficial para The Pittsburgh Pirates que passou a ganhar a World Series naquele ano. Sister Sledge foi devidamente convidada a interpretar o hino nacional no jogo de abertura diante de 45 mil fãs. O álbum foi certificado platina pela RIAA e produziu mais dois clássicos clássicos, "Lost in Music" e "Thinking of You". Por volta dessa época, Debbie Sledge passou a licença de maternidade e a irmã mais velha, Carol, preenchida por ela.
 
O grupo também foi nomeado como Best New Artists dos Billboards. Em 1980, seu álbum de acompanhamento Love Somebody Today (também escrito e produzido por Nile Rodgers e Bernard Edwards) foi lançado. O single principal "Love Somebody Today" marcou moderadamente bem, traçando no n. ° 6 no R & B e no 64 no gráfico pop. Começou uma extensa turnê ao vivo de três anos e o quarteto realizou shows esgotados em todo o mundo.Em 1981, Irmã Sledge trabalhou com Narada Michael Walden, que produziu seu quinto álbum de estúdio, All American Girls.  

O projeto foi concebido como uma colaboração, mas o álbum resultante é geralmente atribuído a Narada Michael Walden. A faixa-título tornou-se um número três de sucesso de R & B, mas os seguintes singles "Próxima vez que você sabe" e "Se você realmente me deseja" fez apenas negócios moderados.  
Como uma homenagem ao falecido Bob Marley, uma mistura influenciada pelo reggae do quarto lançamento do álbum "He's Just A Runaway" foi gravada no Radio City Music Hall, em Nova York. As meninas autoproduziram o próximo disco The Sisters em 1982. O álbum gerou o No. 14 R & B e o hit No. 23 "My Guy" (uma capa do clássico Mary Wells). O grupo posteriormente apareceu em um episódio popular de The Jeffersons, no qual eles tocaram a música.
 O álbum Bet Cha Say That to All the Girls foi lançado em 1983, o principal single do qual apresentou o cantor de jazz americano Al Jarreau. 
 O grupo sofreu um sucesso considerável em 1984, quando lançaram "Thinking of You" e "Lost in Music" no Reino Unido, o último atingindo o número 4. No ano seguinte, viu o lançamento do seu 7º álbum de estúdio. Quando o Boys Meet the Girls e sucesso contínuo no Reino Unido. Lançado pela Atlantic Records, o single "Frankie" atingiu o primeiro lugar no UK Singles Chart, passando quatro semanas no n. ° 1 e, consequentemente, indo para o ouro.Em 1989, Kathy deixou o grupo para se dedicar a uma carreira solo. Debbie, Joni e Kim continuaram a atuar como Irmã Sledge e, em 1992, colaboraram com o Bluey do grupo de jazz ácido do Reino Unido, Incognito, no single "World Rise and Shine".  
A música apareceu em seu álbum de grandes sucessos And Now ... Sledge ... Again. O single alcançou o número 1 na Itália e resultou no trio que hospedava seu próprio programa de TV lá. O grupo (incluindo Kathy) experimentou um ressurgimento do sucesso no Reino Unido no ano seguinte, quando o remix de Sure We Pure foi "lançado" e atingiu o ponto 5, seguido de remixes de "Lost in Music" e "Thinking de você". Um álbum de grandes sucessos, The Very Best of Sister Sledge 1973-93, também foi lançado. Em 1996, depois de assistir a um tiroteio em Los Angeles, Joni Sledge escreveu a música de protesto "Brother, Brother stop" que foi gravada pelo trio e apareceu em um novo CD de grandes sucessos. Em 1997, Joni produziu o 8º álbum de estúdio do grupo African Eyes, que conquistou aclamação da crítica e foi nomeado para um Grammy como o CD mais produzido.
 Em dezembro de 2000, Irmã Sledge atuou na Casa Branca para o Presidente e Primeira Dama na última festa de Natal da Administração Clinton.  
No ano seguinte, no resumo do 11 de setembro, as quatro irmãs reescreveram "We Are Family" como um recorde de benefícios com uma série de outros artistas, incluindo Diana Ross e Patti Labelle. Debbie, Joni e Kim produziram material solo durante este período antes de serem reunidos no estúdio para gravar o álbum Style em 2003. Devido a dificuldades legais, o projeto permanece oficialmente inédito.Kim, um ministro ordenado, demorou algum tempo do grupo e Joni e Debbie continuaram a turnê (com vários artistas convidados, incluindo a filha de Debbie, Camille Sledge, completando um trio) e, em 2005, tocaram no famoso palco da pirâmide na Glastonbury Music Festival no Reino Unido. Em 2011, Kathy foi convidada para se juntar a eles por uma aparência única no episódio "Women Who Rock" do programa de entrevistas da Oprah Winfrey.Em 2014, Debbie e Joni encabeçaram no festival Tramlines em Sheffield, Reino Unido, juntamente com ícones de hip-hop, Public Enemy e colaboraram com o produtor eletrônico escocês The Revenge, gravando a faixa "Stay A While" em Londres.  
Com Kim re-juntando-se em 2015, as três irmãs se apresentaram em benefício de caridade em grande escala em Londres para Save the Children e foram convidadas a atuar para o Papa Francis junto com Aretha Franklin e Andrea Bocelli no Festival Mundial das Famílias em Filadélfia, PA:  
O último desempenho - no Eakins Oval Stage em 26 de setembro de 2015 - foi coberto pela mídia mundial e foi viral devido a multidões de freiras na audiência que dançam em "We Are Family" (Debbie não participou desse desempenho).Debbie, Joni e Kim logo lançaram o conceito de marca, Nothing Is Greater Than Love.Joni Sledge, nascido em 13 de setembro de 1956, morreu por causas naturais em sua casa em Phoenix, Arizona, na sexta-feira, 10 de março de 2017. Ela tinha 60 anos. Após a morte de Joni, Debbie e Kim anunciaram que continuarão a atuar como Irmã Trenó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário