domingo, 30 de julho de 2017

Bernard Wright

 (nascido em 16 de novembro de 1963) é um tecladista e cantor americano de jazz e funk que começou sua carreira como músico de sessão e depois lançou quatro álbuns individuais.
 Sua mãe é Roberta Flack.Wright nasceu na Jamaica, Queens, Nova York. Ele freqüentou a High School of Performing Arts em Nova York.Os colegas de classe incluíram o escritor Carl Hancock Rux, o artista de gravação gospel Desiree Coleman Jackson e os rappers Slick Rick e Dana Dane. Foi oferecido um turno com Lenny White quando ele tinha 13 anos, e ele jogou com Tom Browne aos 16 anos.A GRP Records assinou-o em 1981 e lançou seu álbum de estréia 'Nard, faixas das quais foram amostradas de forma proeminente em sucessos pelo Dr. Dre, Snoop Dogg, Skee-Lo e LL Cool J.O álbum foi relançado em 2001.
 
Ele seguiu com Funky Beat (1983) sobre Arista e Mr. Wright (1985) em Manhattan Records.
 
O último desses álbuns incluiu sua maior aparência de R & B, "Who Do You Love", para a qual foi feito um vídeo que se destaca na seqüência do título da Video Music Box.
 
Em 1990, ele lançou o álbum Gospel Fresh Hymns.
 
Em 2000, formou uma dupla com Alfredo Elias e Damon Banks e lançou o álbum Back To Our Roots.Wright também apareceu em gravações de músicos como Miami Mike Devine Pennington, Doug E. Fresh, Cameo, Bobby Brown, Pieces of a Dream, Charles Earland, Marcus Miller e Miles Davis.Desde seus dias de gravação, Wright continuou a tocar teclados em Dallas, onde ele orienta artistas mais novos.

Imagination (banda)

Foi um trio britânico de soul e dance que ganhou destaque no início dos Anos 80. Eles tiveram hits nas paradas de 28 países, ganharam quatro discos de platina, nove discos de ouro e mais de uma dúzia de discos de prata ao redor do mundo entre 1981 e 1983.
 O vocalista Leee John estava trabalhando como backing vocal para as bandas The Delfonics, Chairmen of the Board, The Velvelettes e The Elgins, quando se encontrou com Ashley Ingram, um guitarrista e baixista (nascido em 27 de novembro de 1960, Northampton). John e Ingram tornaram-se parceiros de composição e resolveram começar o seu próprio grupo "grudento, sexy e erótico", trabalhando em uma banda de curta duração chamada Fizzz. Em uma audição para outra banda de curta duração, a Midnight Express, eles encontraram o baterista Errol Kennedy (nascido em 9 de junho de 1953, Montego Bay), que tinha aprendido a tocar bateria no Boys' Brigade e no Air Training Corps.

Formada em 1981, o trio levou uma fita demo de uma faixa chamada "Body Talk" para os produtores Jolley & Swain. Foi lançada como single em Abril de 1981 sob o nome do grupo Imagination, um nome que o grupo escolheu como um tributo a John Lennon. A faixa chegou a número quatro no UK Singles Chart em Maio de 1981, vendendo 250 mil cópias no Reino Unido e os gastos de dezoito semanas no Top 50. Eles tiveram mais dois singles nesse ano, "In and Out of Love" (setembro) e "Flashback" (novembro), os quais chegaram ao número 16, todos de seu álbum de estreia, chamado Body Talk.
Seu maior hit, "Just an Illusion" , chegou ao número dois em Março de 1982 ("Just an Ilusion", mais tarde, foi usado como o título da canção final do filme de 1986, F/X), seguido por "Music and Lights" (número cinco, em Junho), "In the Heat of the Night" (número 22 em setembro, também o nome de seu segundo álbum) e "Changes" (número 31 em Dezembro). Isso foi acompanhado por uma turnê pela Europa, com 22 datas no Reino Unido. O trio apareceu na televisão da BBC Top of the Pops e outros programas de TV de música pop, com um estilo distinto e exótico, remanescente dos senadores romanos, enfermeiros harém e escravos. John fez uma aparição em Doctor Who, em 1983. Eles também eram conhecidos por encartes esotéricos em seus álbuns.
Após isso, o sucesso do grupo no Reino Unido diminuiu, mas eles continuaram a fazer shows, excursionar e gravar até o início de 1990. John voltou a atuar, mas re-apareceu como cantor no reality show Reborn, nos E.U.A..
Ingram também fez sucesso como compositor de Des'ree. John está trabalhando atualmente em um projeto de documentar a black music britânica.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Deniece Williams


Uma das vocalistas mais distintivas que chegaram durante a era da alma, Deniece Williams é conhecida pela voz soprano de quatro oitavas, os clássicos de R & B dos anos 80 e dos anos 80, como "Free" e "Silly", e 1984 Hit pop número um "Let's Hear It for the Boy".
Nascido em junho, Deniece Chandler em Gary, Indiana, ela cresceu cantando em uma igreja pentecostal, que proibia a congregação de ouvir tudo menos música gospel.
Fora de querer um Thunderbird de 1959, ela não tinha ambições sérias, mas estava profundamente interessada em música. Seus cantores favoritos eram Carmen McRae (por sua dicção) e Nancy Wilson, que, por Williams, exemplificavam a classe e a elegância. No entanto, ela também olhou para seus pais, ambos cantaram.

De 1968 a 1970, Williams gravou um punhado de solteiros para as marcas de Lock e Toddlin 'Town, com sede em Chicago, como Deniece (ou Denise) Chandler. Nenhum deles foi traçado, mas "I'm Walking Away" e "Mama, I Wish I Stayed Home" tornaram-se clássicos do culto da alma do Norte.
Na necessidade de emprego e com a faculdade no back burner, o cantor incipiente foi apresentado ao herói pessoal Stevie Wonder por John Harris, seu primo de Detroit, que passava por turnê como criado por Wonder (e também era seu amigo de infância) .
Sua prima pediu que Williams conhecesse a Wonder nos bastidores em um show. Seis meses depois, Williams foi levado para Detroit por Wonder para uma audição. Entre os 26 que fizeram o teste, Williams, que cantou "Teach Me Tonight", foi um dos três contratados pela Wonder. Os três se tornaram conhecidos como Wonderlove.
Sua turnê com Wonder durou vários anos, um período em que gravou vocais de fundo para Talking Book, Fulfillingness 'First Finale e Songs in the Key of Life, Wonder-produced Syreeta e Minnie Riperton sessões, e outros lançamentos de pessoas como Esther Phillips e Roberta Flack.
A carreira solo de Williams ganhou um impulso grave depois que ela deixou Wonderlove e se uniu a Maurice White, o líder da Earth, Wind & Fire.
Sob a direção de White, Williams aprendeu os negócios da música e conseguiu relaxar e expressar-se musicalmente.
Assinado no grande Columbia, Williams lançou seu primeiro álbum, This Is Niecy, em 1976. Co-produzido por White e Charles Stepney, apresentou o Billboard R & B número dois single "Free", que também cruzou para o número 25 no Hot 100. "Porque você ama-me bebê" e "Isso é o que os amigos são para" também são traçados.
Em 1977, o acompanhamento Song Bird foi lançado e apresentou o número 13 single "Baby, Baby My Love's All for You".
No ano seguinte, o cantor marcou sua primeira música número um nos gráficos R & B e Hot 100 com "Too Much, Too Little, Too Late", um dueto com o lendário Johnny Mathis. O próximo single, "You're All Need to Get By", também foi gravado com Mathis e foi o Top Ten. Ainda trabalhando com White, Williams marcou outro sucesso em 1981 com "Silly", co-escrito e co-produzido por Williams com a ajuda da famosa figura da alma Philly, Thom Bell. O single tornou-se uma jóia do Top Ten. No ano seguinte, Williams e Bell voltou ao número um com outra balada doce, "Será um Milagre".
O maior sucesso de Williams aconteceu dois anos depois com "Let's Hear It for the Boy". Apresentado na trilha sonora de Footloose, ela a apresentou a uma nova audiência.
O single foi produzido pelo virtuoso de música George Duke, que inicialmente pensou que a música era muito pop e não funcionaria. No entanto, a experiência de produção de Duke provou ser tão importante quanto o vocal de Williams.
Três meses após o lançamento de Footloose, "Let's Hear It for the Boy" tornou-se a faixa-título do sétimo álbum individual de Williams, que também apresentou o deslumbrante "Black Butterfly", um prelúdio para o evangélico material evangélico Williams registrado para o Sparrow label. Durante a segunda metade dos anos 80, ela ganhou prêmios Grammy nas categorias de Best Female Soul Gospel Performance (para "I Surrender All"), Best Duo ou Group Gospel Performance (para o dueto Sandi Patti "They Say") e Melhor Performance do Evangelho Feminino (para "I Believe in You").
Ao longo das décadas seguintes, Williams registrou a cada poucos anos. Ela lançou três longos comprimentos em tantos rótulos durante os anos 90. Durante a década de 2000, ela gravou apenas Love, Niecy Style, um álbum de capas produzido por Bobby Eli que apresentou aparições dos velhos amigos Stevie Wonder, Philip Bailey e George Duke. Cada um de seus álbuns individuais dos anos 70 e 80 foi reeditado por um punhado de rótulos, mais proeminente do BBR da U.K., que também reuniu a extensa Black Butterfly: The Essential Niecy em 2016.

Ray Parker Jr



Raymond Erskine Parker Jr. (nascido em 1 de maio de 1954) é um músico-guitarrista, cantor e compositor, produtor e ator americano. Parker é conhecido por escrever e executar a música-tema para o filme Ghostbusters, para sua música solo e para tocar com sua banda, Raydio e com Barry White.
Parker nasceu em Detroit para Venolia Parker e Raymond "Ray" Parker Sr. Ele tem dois irmãos, seu irmão Opelton e sua irmã Barbara. [Citação Parker participou da Escola Elementar Angel, onde professor de música, Afred T Kirby o inspirou a ser músico em 6 anos jogando o clarinete. Parker frequentou a Escola Secundária Cass Tech no 10º ano.


Parker é formada em 1972 pela Northwestern High School de Detroit. Ele foi criado no bairro de Dexter-Grand Boulevard em seu West Side. O visitante frequentou a faculdade no Lawrence Institute of Technology.
Parker ganhou reconhecimento durante o final da década de 1960 como membro da banda da casa de Bohannon na lendária 20 discotecas do Grand. Este ponto de acesso de Detroit freqüentemente apresentava atos de Tamla / Motown, um dos quais, o (Detroit) Spinners, ficou tão impressionado com as habilidades do jovem guitarrista que o adicionaram ao grupo de turnê. Através do relacionamento de Bohannon aos 16 anos, gravou e co-escreveu suas primeiras músicas com Marvin Gaye. Parker também foi empregado como músico de estúdio como adolescente para o estábulo emergente Holland-Dozier-Holland de Invictus / Hot Wax, e seu estilo agitado era particularmente prevalente em "Want Ads", um número único para o Honey Cone. Parker foi posteriormente alistado por Lamont Dozier para aparecer em seus dois primeiros álbuns para a ABC Records.

Em 1972, Parker foi um guitarrista convidado na música funk de Stevie Wonder "Maybe Your Baby" do álbum Talking Book da Wonder. Ele também foi o guitarrista principal da Stevie Wonder, quando Wonder serviu como o ato de abertura no tour Rolling Stones 1972. Em 1973, tornou-se um sideman na Orquestra The Love Unlimited de Barry White, antes de criar Raydio, um grupo R & B, em 1977, com Vincent Bohnam, Jerry Knight e Arnell Carmichael. Parker apareceu brevemente no filme de 1999, Uptown Saturday Night, como guitarrista na cena de piquenique da igreja. Parker também escreveu canções e fez trabalho de sessão para The Carpenters, Rufus e Chaka Khan, Aretha Franklin, Stevie Wonder (uma associação que provocou uma mudança permanente para Los Angeles), Deniece Williams, Bill Withers, Michael Henderson, Jean-Luc Ponty, Leon Haywood, The Temptations, The Spinners, Boz Scaggs, David Foster, Rhythm Heritage, Gladys Knight e The Pips, The Honey Cone, Herbie Hancock, Tina Turner e Diana Ross. Seu primeiro sucesso de boa fé como escritor foi "You Got the Love", co-escrito com Chaka Khan e gravado por Rufus. O único golpe nas tabelas de R & B e nas tabelas de pop em dezembro de 1974. De acordo com uma menção especial, em 1976 trabalhou como guitarrista rítmico para o álbum de Lucio Battisti, Io tu noi tutti, traduzido como "Eu, você e todos nós". Parker endossa e interpreta Mérida Guitars.
Raydio marcou seu primeiro grande sucesso, "Jack and Jill", de seu álbum auto-intitulado em 1978 com Arista Records. A música atingiu o Billboard Hot 100 chart, ganhando um milhão de ouro vendido e álbum no processo. Sua canção de acompanhamento, "You Can not Change That", foi lançada em 1979 a partir do álbum Rock On. A música foi outro hit do Top 10, atingindo o quadro Billboard durante o verão e também vendeu um milhão de cópias.

Em 1980, o grupo ficou conhecido como Ray Parker Jr. e Raydio. O grupo lançou mais dois álbuns, Two Places the Same Time em 1980 e A Woman Needs Love em 1981, ambos os álbuns de ouro. Em 1981, ele produziu o funk single "Sweat (até você se molhar)" por Brick. Durante a década de 1980, Ray Parker Jr. e Raydio tiveram dois hits Top 40 ("Dois lugares ao mesmo tempo" - em 1980 e "That Old Song" - em 1981) e seu último e maior sucesso, "A Woman Needs Love ( Just Like You Do) ", lançado em 1981, foi para o Billboard Hot 100 Charts e nos R & B Charts durante duas semanas em 1981.
Raydio terminou em 1981. Parker continuou com sua carreira solo, marcando seis hits do Top 40, incluindo o single "The Other Woman" (Pop) em 1982 e "Ghostbusters" em 1984. "Ghostbusters" estava em três semanas no Billboard's Hot 100 chart, e durante duas semanas em seu Black Singles chart. A canção também foi nomeada para o Oscar de Melhor Canção Original em 1984, mas perdeu para o "Eu apenas chamado para dizer que eu te amo", de Stevie Wonder, de The Woman in Red. A música de Parker garantiu-lhe um Prêmio Grammy de 1984 para o Melhor Desempenho Instrumental Pop. Outros sucessos desse período incluíram "I Still Not Get Get You Loving You" (Pop) e "Jamie" (Pop).

Parker foi um dos primeiros artistas negros a se aventurar no mundo de músicas de novidades. Em 1978, o produtor de Hollywood Thom Eubank produziu vários vídeos musicais de músicas do primeiro e álbum homônimo de Aristo Records de Raydio. O único "Jack & Jill" foi o primeiro a ser lançado no ar no programa de televisão de sábado a noite de Wolfman Jack, The Midnight Special. Os vídeos de música também foram transferidos para filmes e projetados em cinemas em toda a Europa. Ele também fez dois vídeos diferentes para o sucesso "The Other Woman". O primeiro foi tema de Halloween e centrado em torno de um castelo assombrado com cadáveres e vampiros de dança. O segundo foi mais orientado para o desempenho, com Parker executando a música contra um fundo do espaço exterior com cantores de backup. Parker fez o vídeo orientado para o desempenho porque a MTV se recusou a tocar a versão temática de Halloween devido à sua representação de uma relação inter-racial. O video "Ghostbusters" da Parker, dirigido pelo diretor do filme, Ivan Reitman, foi um dos primeiros Vídeos com temas de filmes para encontrar sucesso na MTV.
Parker também escreveu e produziu hits para New Edition ("Mr. Telephone Man"), Randy Hall, Cheryl Lynn ("Shake It Up Tonight"), Deniece Williams ("I Found Love") e Diana Ross. Ele tocou várias músicas no álbum de estréia de La Toya Jackson em 1980. Em 1989, ele também escreveu "Ghostbusters", um rap executado por Run-D.M.C., Para o filme Ghostbusters II. 1989 também viu Parker trabalhar com o ator Jack Wagner (Hospital Geral) em um álbum para a MCA Records que acabou sendo arquivado e nunca lançado. Um single das sessões de Jack Wagner, "Wish You Were Mine", com um rap de introdução da Parker, foi lançado em um CD de amostras promocionais MCA de 1990. Em 2006, Parker lançou um novo CD intitulado I'm Free. Parker é também o fundador e dono da unidade de gravação baseada em Los Angeles, Ameraycan Recording Studios. Em julho de 2016, Parker atuou no Greatest Hits da ABC.

Em 2014, Parker foi convidado pelo produtor Gerry Gallagher para gravar com as lendas do rock latino El Chicano, bem como Alphonse Mouzon, Brian Auger, Alex Ligertwood, Siedah Garrett, Walfredo Reyes Jr., Spencer Davis, Lenny Castro, Vikki Carr, Pete Escovedo, Peter Michael Escovedo, Jessy J, Marcos J. Reyes, Salvador Santana e David Paich e é apresentado em guitarra na música "Something Got Me Started" do álbum de estúdio mais recente da Gallagher, que será lançado em 2017.
Parker também fez aparições na aparência dos anos 80, Gimme a Break, 1984 CBS, o show de crianças de sábado pela manhã Pryor's Place (para o qual Parker apareceu na sequência do título de abertura cantando a música do tema), Disorderlies (1987), Enemy Territory (1987), Charlie Termos de inscrição da Barnett (1986) (V) aka Termos de inscrição (EUA: título curto), dois episódios de Berrenger's (1985) e Uptown Saturday Night (1974). Ele também foi assistente de produção do filme Fly by Night (1993). Ele fez aparições no 21 Jump Street e Kids Incorporated. No início de 2009, Parker apareceu em um anúncio de televisão por 118 118, um provedor de consultas de diretórios britânicos. Este apresentou Parker cantando uma versão específica de 118 da música tema Ghostbusters. Em 15 de abril de 2009, a música tema 118 da Parker foi disponibilizada como um toque de download do site 118 118 mobile. Em 2014, Parker apareceu no quinto episódio da primeira temporada da série de televisão comédia romântica A da NBC, cantando a música tema "Ghostbusters" para uma festa de Halloween. Ray Parker foi destacado na série da TV One, Unsung na quinta temporada.