B. B. & Q. Band (que representa Brooklyn, Bronx e Queens Band), foi uma banda americana pós-discoteca / funk, formada em 1979 e dissolvida em 1987.
O B. B. & Q. Band foi um conceito de estúdio criado em 1979 pelo empresário Jacques Fred Petrus. Após o sucesso com a Mudança em 1980, e também com Macho e a banda Peter Jacques no final da década de 1970, Petrus e seu colega de trabalho, o italiano Mauro Malavasi, decidiram lançar um novo projeto, nomeado após os três bairros em Nova York, que a banda vieram membros. Fred Petrus puxou vários músicos juntos, dos quais o baixista da sessão de Nova York, Paris Ford (creditado como Peewee Ford) e seus músicos se tornaram a banda.
O álbum de estreia auto-intitulado no Capitólio forneceu várias melodias das quais Malavasi escreveu tudo, exceto um. O maior hit single "On the Beat", que alcançou o n. ° 8 no quadro Billboard Black Singles dos EUA. Também "Time for Love" (# 72 no mesmo gráfico) misturou uma melodia com vocais pelo vocalista, Ike Floyd.
Depois da estreia, Petrus convidou o guitarrista Kevin Robinson, ex-membro da banda Kinky Fox que já conheceu em 1980, para assumir a liderança da banda. O novo line-up incluiu Chielli Minucci, Kevin Nance e Tony Bridges e, pela primeira vez, B. B. e Q. banda tiveram um papel mais definido como uma banda.
O lançamento do segundo álbum foi o All Night Long de 1982 ( 32 no gráfico de álbuns negros da Billboard), que incluiu "All Night Long (She's Got the Moves I Like)" ( 32 na lista Hotboard Club Play de Billboard), "Imaginação" ( 21 na lista Black Singles da Billboard) e "Children of the Night".
Em 1983, Six Million Times chegou ao mercado com influências de The Time e Prince. Petrus enfrentou sérios problemas econômicos em 1983, e Six Million Times foi produzido com um pequeno orçamento durante cinco semanas em Bolonha. O álbum não se tornou um sucesso comercial e Capitol deixou cair a banda.
Em 1985, Petrus havia resolvido um contrato com a Elektra Records, e B. B. & Q. Band estava de volta ao seu último álbum, o Genie, incluindo pequenos sucessos como o título "Genie" e "Dreamer". Kae Williams, um antigo membro do Breakwater contratado por Petrus, escreveu todas as faixas e co-produziu o LP em conjunto com Petrus. O álbum também mostrou exemplos iniciais da voz de Curtis Hairston quando Petrus o convidou para ser o novo vocalista. O álbum vendeu bastante bem, especialmente na Europa, mas em 1987, a B. B. & Q. Band desapareceu para sempre quando Petrus foi assassinado.
"Genie" foi lançado em diferentes rótulos. Nos EUA, "Dreamer" foi lançado como um lado B (com "On the Shelf" como lado A ") no rótulo In Your Face, que era uma sublabel da Pretty Pearl Records. Enquanto isso, o álbum" Genie "e Os singles "Dreamer" e "Genie" foram todos lançados no Pretty Pearl Records / Elektra Records. Os logotipos Pretty Pearl Records e Elektra Records foram usados nas gravadoras. Os números do catálogo eram a série usada pela Elektra Records. caso nos EUA, enquanto na Europa, o álbum e os singles foram lançados pela Cooltempo (UK), Break (Holanda) e ZYX (Alemanha). Além disso, foram utilizadas diferentes imagens para as capas de gravação do álbum, dependendo do país de lançamento .
Não só os rótulos e imagens eram diferentes. O remix Shep Pettibone de "Dreamer" foi incluído no LP dos EUA, enquanto as edições européias do álbum incluíam uma "versão do álbum" da faixa. O remix de Shep Pettibone foi o mesmo que o lançamento de 12 "no Elektra / Pretty Pearl, enquanto a versão do álbum europeu era igual à do lado B dos 12" "Na prateleira" lançada no In Your Face Records.
Nenhum comentário:
Postar um comentário